quarta-feira, 31 de março de 2010

CLARO 3G - mais lenta que internet discada.

Mais uma vez aqui estou eu. E mais uma vez recorrendo ao ReclameAqui como forma de desabafo em meio à tão pouco caso dado pelos atendentes da Operadora CLARO. SEMPRE.

Mais uma vez aqui estou eu. E mais uma vez recorrendo ao ReclameAqui como forma de desabafo em meio à tão pouco caso dado pelos atendentes da Operadora Claro. SEMPRE.

E desta vez o problema é a internet. Vejo que por aqui não é mais novidade e talvez eu seja só mais uma, mas mesmo assim vou relatar.

Ocorre que contratei o Plano de 600kbps ilimitado, pagando R$91,00 e, embora minha internet NUNCA TENHA CHEGADO AOS 600KBPS DE FATO, o problema que ocorre atualmente é outro.

Minha linha é do Rio de Janeiro, ddd21, onde possui cobertura 3G na maioria das cidades do RJ, mas eu me mudei. Hoje resido em uma cidade no interior da Paraíba, e foi aqui que começou o problema...

Desde que vim para essa cidade, minha internet tem funcionado vergonhosamente a não mais do que 37,63kbps, e EU JÁ ESTOU CANSADA DE SABER que nesta cidade NÃO HÁ cobertura 3G, somente GSM, mas isso NÃO JUSTIFICA essa lentidão com que minha internet tem funcionado, porque a minha cunhada, que é MINHA VIZINHA, está morando aqui do lado da minha casa, possui o mesmo aparelho, com o mesmo serviço, mesmo plano contratado e MESMO DDD, e a internet dela funciona MARAVILHOSAMENTE BEM. Isso é uma vergonha. Até se eu arrancar o fio do meu aparelho telefônico e enfiar no meu computador, a discada estará mais rápida que essa da Claro.

E aí eu pergunto a Claro: "Qual é o Problema?" E sabe o que eles me respondem? "..." , "tu,tu,tu,tu,tu..." ou seja, NUNCA TEM EXPLICAÇÃO. já abri inúmeras reclamações, inclusive uma reclamação na Anatel que me gerou um retorno da Claro, ONDE NÃO RESOLVEU NADAAAAA, E ainda prometeram retornar o contato novamente... e estou há quase um mês esperando esse retorno.

Decidi agora que NÃO VOU PAGAR A CONTA REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO, pois passei o mês inteiro reclamando do serviço, ninguém resolveu nada, e ainda têm a cara de pau de me cobrar o valor que estão cobrando. NÃO VOU PAGAR. E ainda: Quando ligo para tentar contestar essa fatura, esses atendentes MAL CAPACITADOS só sabem solicitar teste de velocidade, e na hora de abrir a contestação, surpresa! A ligação cai. Aaah vááá... Eu me recuso a pagar o valor integral por um serviço que foi prestado mal e porcamente. O mínimo que a Claro pode fazer é baixar essa fatura que venceu, e as próximas. no MÍNIMO.

Eu já não aguento mais. Vou registrar também uma reclamação pelo site da Anatel, onde eu posso anexar tooodos os testes de internet que fiz. Pasmem, chegou a registrar 5,96kps... Pelo amoorr..

E NÃO ADIANTA A CLARO ARGUMENTAR COM ESSE PAPO QUE NÃO TEM COBERTURA 3G. A minha vizinha também não tem cobertura 3G. E a dela, embora a velocidade não chegue nem a 100kbps, funciona muito melhor do que a minha. Já fiz todo tipo de teste possivel, troquei de modem, testei o meu no pc dela, o dela no meu pc, e o problema está na minha linha. EU EXIJO UMA SOLUÇÃO. Caso contrário, irei ao Procon, que aliás,é o próximo passo. Garanto que o dinheiro que vou ganhar em cima da Claro vai dar pra terminar de pagar meu carro.



* Em 06 de abril o problema foi resolvido; não pela Claro, CLARO!
Mandamos a Claro para o quinto dos infernos e instalamos uma banda larga decente, com velocidade de 380kbps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário