sábado, 4 de abril de 2009

Inveja...

"Não grite sua felicidade tão alto; a inveja tem sono leve."

A inveja, como diz um antigo ditado, é uma meeeerda! Sim, é u-m-a m-e-r-d-a.
Não para quem é alvo dela, não, na verdade esses têm o ego massageado. Se são invejados é porque por algum motivo, causam despeito, aquela sensação de "porque não sou assim" ou "como ela pode ser assim e eu não". No fim das contas, se alguém sente inveja de você, se se incomoda com sua presença, é porque você de alguma forma impressiona e por tanto desperta o despeito e o mal estar em pessoas que se sentem menores e com pouco brilho em relação à você. Coitadas dessas pessoas, elas tem um problema terrível de auto-estima. Por algum motivo, geralmente na aparência, sentem-se sempre por baixo, diminuídas e saem por aí destilando veneno. O que é fod* é que desse jeito, nunca sairão desse estado de espírito tão pouco sociável, que só faz mal a elas mesmas, porque a pessoa que lhe causa inveja esta por aí livre, leve e solta, pronta para tudo que a vida oferece, enquanto os invejosos, estão empoleirados na cerca, feito corvos, observando e se remoendo.
Só digo que para mim a inveja não é nada, não me deixo abater por essas energias ruins, simplesmente porque não fico me comparando a ninguém, porque confio muito em mim, no meu bom astral, simpatia e sensualidade. Sei que não sou "a mais linda de todas" - quer dizer, posso não estar dentro de um padrão de beleza que é estereotipado hoje em dia, mas não ligo mesmo para padrões, porque estou dentro do normal, da beleza admirável interior e exterior, que é percebida por dentro e refletida por fora e feliz porque isso para mim não é o mais importante, nunca foi empecilho para nada, nunca me paralisou me fez desistir da nada que eu queria, nem de ninguém. Percebo tudo o que tenho de bom, e que não deixo nada a desejar a ninguém.

Aos que sentem prazer em invejar, em deixar que esse nosferatus se crie, eu lamento muito, só terão decepções e fracassos na vida e se tornarão pessoas amargas e feias - sim, porque sentimentos ruins, enfeiam pessoas por dentro, o que se reflete por fora.

Luα·٠•●

***
"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima..."

"A inveja é um desejo paralítico, que não suporta a ambição bem sucedida."

"É tão natural as pessoas destruirem o que não podem possuir, negarem o que não compreendem, insultarem o que invejam."


*+*+*+*+

7 comentários:

  1. Garota, vc é uma pessoa maravilhosa!
    Diferente d vc, eu sempre fui de me fechar e acabar me reprimindo quando percebia q as pessoas sentiam isso por mim, eu era quem me sentia diminuida.
    Nunca tinha parado p/ pensar q o problema era d auto estima delas!
    E se alguém inveja a gente, isso significa q existimos! E como vc disse, nosso brilho as encomoda, pelo simples fato de sermos como somos!

    Sucesso a vc! Bjão!

    PS: Vou colocar uma dessas frases q vc citou no fim no meu status :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, sempre me surpreendo quando resolvo escrever.

    ResponderExcluir
  3. olá luanaaaaaaaaa
    valeu por passa no nosso blog...e nao leve nada q a gente escreve lá mto a sério...pweoqpoepqwoepqw, ser sério é nossa ultima intenção..kkkkkkkkk, gostei do texto e do seu blog, inveja é uma porra mesmo!

    grande abraço dos bigodinhos

    ResponderExcluir
  4. "Não grite sua felicidade tão alto; a inveja tem sono leve."

    Ha! Vou usar viu!

    ResponderExcluir
  5. voc~e só pode ser atingido pr alguém maior ou da mesma estatura sua

    ResponderExcluir
  6. Oi! ahahahha
    a inveja pode ser vista como uma coisa boa quando te ajuda a melhorar. mas por outro lado quando a mesma prejudica outra pessoa, lógico, não é bom!
    Parabens pelo blog, mesmo!
    visite se puder, www.olhar38.blogspot.com

    ResponderExcluir