quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Espera


A gente está sempre esperando alguma coisa. Antes mesmo de nascer, 9 longos meses de espera. E para quê? Pra sair e continuar esperando. Esperando o ônibus, esperando o fim de semana, esperando o bolo sair do forno, esperando que amanhã faça um dia bonito… Viver é esperar. Até o tal do Rogério Flausino, com seu sotaque interessante (o tipo de coisa que eu espero que mude), andou dizendo por aí que “vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais que não deixaremos para trás”.
Mentira! Basta que o bendito dia esperado chegue, para que uma nova espera tome o seu lugar.
Cientes da importância do fenômeno da esperança e da incapacidade humana de viver o momento presente, corporações ao redor do mundo resolveram criar até salas específicas para o fim. E foram além: conceberam as listas de espera, as filas de espera, as chamadas de espera telefônica…O mundo, definitivamente, é uma verdadeiro salão gigante de espera, onde todos ficam sentadinhos e impacientes aguardando um futuro que nem sabem se vem. Mas “quem espera sempre alcança”, e , seguindo essa filosofia, eu também estava lá. Esperei sentada, esperei deitada, levantei algumas vezes em alarmes falsos que faziam tudo dar errado, por mais que eu sempre esperasse o melhor. Cansada de voltar cada vez mais desiludida à velha condição, eu já estava à espera de um milagre.
E aí você apareceu.
Daí pra frente, sobrou um lugar na sala. Teve até gente que estranhou, que não gostou e até me esperou voltar. Também pudera, onde é que já se viu algum ser vivo resolver parar de esperar? Mas eu levantei e saí numa boa, porque muita coisa estava lá fora pra ser feita. Os papéis se inverteram e não era mais eu quem esperava. Finalmente eu tinha um final de semana maravilhoso me esperando, uma cama quentinha me esperando, um abraço me esperando quando eu descesse do ônibus. E por mais que eu tivesse achado um amor que nem esperava encontrar, desde então me esforcei pra tirar o máximo dele. Não há mais o que esperar quando eu já tenho mais do que eu poderia querer. Pensando bem, há sim: eu espero viver com você, viajar com você, construir sonhos com você. Hoje, toda espera é mais gostosa, porque leva seu nome junto. E esse nome tão simples já significa pra mim muito mais do que letrinhas unidas: significa a vida que eu deixei escapar em cada espera mal sucedida. Significa a vida que eu quero ter e me orgulhar pro resto dos meus dias. E significa a vida que eu sempre traduzi em amor, porque você É amor e tira amor de onde menos se espera. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário