terça-feira, 18 de novembro de 2008

Entrelinhas **







Ah, as histórias de amor. Deus sabe o quanto somos suscetíveis a elas e o pior - o quanto nos deixamos levar por certos enredos, querendo que a própria vida nos presenteasse com situações assim. Eu, particularmente, prefiro as histórias reais. Pode o diretor de cinema unir o casal mais bonito, pode o melhor livro vir com fábulas sonhadoras (e fictícias)- bonito mesmo é quando o amor acontece aqui, no dia-a-dia, debaixo do nosso nariz e dentro dos olhos de alguém.

Pois é, é bonito. Mas muitas vezes não é suficiente. Geralmente a gente insiste no contexto cinematográfico, quebra a cara e bota a culpa na simples humanidade que existe atrás dos personagens. A influência do "pra sempre" é tão grande, que em certo momento, aceitar coisas tão normais quanto a rotina e a diferença de personalidades se torna o fim do mundo. Ou, cinematograficamente falando: o romance se torna drama.

Era nesse erro estúpido e constante que eu pensava dentro daquele táxi, naquela madrugada em que, pela primeira vez, tomei uma direção contrária: eu recusei amor. E ele estava lá, completo e
entregue, como todo bom amor deve ser. E eu estava lá, confusa e cansada, fugindo da obrigação de encarar que a nossa história estivesse assim, sendo escrita por linhas tão tortas.Mas certas. E o que esperar de um casal que teve seu primeiro beijo de cabeça pra baixo? Nós dois fomos improváveis desde o início. Quando a pauta era o amor, a gente exercia o exagero. Quando era proximidade, a gente abusava da sorte. E no meio de um roteiro tão perfeito, veio a vírgula: fomos atingidos. Quando me dei conta, já estava naquele táxi, tentando definir o que acontecia e digerindo essa situação que, se não fosse tão absurda, não seria nossa.

Não pedi pra parar o carro, porque às vezes as coisas precisam andar. Por mim, andaram pra frente. Em um mês longe, eu me redescobri e reencontrei a força que dispensei quando você compartilhou a sua. Me fiz melhor e virei o passarinho que sempre quis ser. Porém não faz sentido algum voar pra longe se você não tiver pra onde voltar. No final das contas, continuei não entendendo por quê insistir em botar a cabeça no meu travesseiro, quando ela foi feita pra caber no seu ombro.

E aí eu lembrei do modo absurdo que a gente se conheceu. De como você me ganhou aos poucos, mas de maneira definitiva. De quando eu disse que te amava e você correu pra estourar um champagne. E sorri como só as pessoas mais sortudas do mundo fazem. E te quis comigo da maneira que só os que realmente amam querem. O preço que uma história de amor cobra para ser real é grande. Mas vale cada capítulo.
(Mika)

2 comentários:

  1. Adorei a sua história .. e tem muita realidade que cabe a muita passoas .. coisas que faz parte da nossa caminhada .. rsrs

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. os relacionamentos nos ensinam muito sobre a ser mais generoso e complacente. Abcs

    ResponderExcluir