segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sorte!...



☆ ~*
Eu sou sortuda.E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado
na Mega Sena, onde foi parar o carro que ganhei no último
sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom
avisar:


Sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando. É compartilhar
gargalhada na segunda. Acordar com vontade de fazer bolo e ver que
tenho os ingredientes. É ganhar beijo roubado. É ir à locadora e conseguir
“O mágico de Oz” por dez reais. É ter um pai que trabalhou na Lacta,
depois na Kibon. E uma mãe que parece ter trabalhado no céu.

De onde eu venho, sorte é conseguir me formar na profissão que eu queria,
e já empregada. É ver que a margarida que você me deu e eu plantei no
jardim, pegou. Que as fotos de ontem ficaram bonitas. E que, o moço do meu
lado, é muito, muito mais do que eu pedi a Deus. Sorte pra mim é sol no sábado.
É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de
aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser
substituídos.

Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não
sou um monte de coisas. Mas que posso ser. É ter pra quem ligar quando
eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas.
De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a
ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber
perceber que eu tenho sorte.


Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos.






*~☆




(Milena Gouvêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário